terça-feira, 12 de março de 2013

Marmita!



Gente, como está difícil voltar à rotina normal depois das férias...
Estou sempre pensando nas coisas que quero fazer e/ou preciso fazer, e no final das contas, o que eu tenho feito é quase nada.
No entanto, hoje comecei a colocar em prática um dos planos que descrevi antes das férias.
Hoje, depois de mais de 3 anos, voltei a trazer marmita para o trabalho. 
Retirado do Google Imagens - Não é a minha marmita
Quando vi que minha mãe havia preparado a vasilha de comida para mim, me deu uma certa tristezinha, confesso, mas já que estava feita, vamos colocar o plano em ação.
E para minha grata surpresa, nem foi tão ruim assim comer da marmita.
Pedi para minha mãe preparar uma vasilhinha extra com salada. O resultado disso é que eu fiquei com a sensação de que comi bem mais tomate e pepino do que teria comido fora, o que fez eu me sentir saciada muito mais rápido. 
Infelizmente, a marmita era um pouco grande e eu não me contive em comer mesmo estando satisfeita. A comida estava simples, mas estava gostosa – tomate, pepino, arroz, feijão, mandioca frita e peito de frango picado.
Fazendo um balanço geral, parece que meu almoço foi bem mais calmo, já que não tive que ir para a rua, além de que eu fiquei feliz porque não me parece que vá ser difícil mudar a rotina de almoço por meio da marmita - isso significa comer menos, e comer melhor!!!
Além disso, só reforçou a ideia de que eu preciso modificar o meu café da manhã e o lanche - tenho que diminuir um pouquinho da primeira refeição, já que invariavelmente eu fico com bastante fome ao chegar ao trabalho, e sendo assim, comerei o lanche um pouco antes que de costume, também para não interferir no almoço, que deverá ter quantidade menor do que a de hoje. Detalhe, que ao fazer essa nova organização por mim mesma, não estou sendo dura comigo mesma, exagerando, já que estou apenas modificando alguns hábitos (que já foram modificados anteriormente) de acordo com as necessidades do meu próprio corpo.
Isso me faz lembrar que quero ir a nutricionista e a dermatologista novos. Então tenho que pesquisar com o plano médico e agendar a consulta.
Ótimo. Como já comecei a riscar a lista, bora lá para outros planos - logo em seguida a esta publicação.
Fui!!!

2 comentários:

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...