segunda-feira, 3 de junho de 2013

Desapegue-se: Calças

Conforme escrevi no último post, aproveitei o feriado para dar uma organizada no guarda-roupa, o que significou tirar algumas varias peças de roupas. Hoje, especificamente, vou falar sobre as calças. 
O guarda-roupa tava que não cabia mais calças. Puxava um cabide, e vinham outros juntos por conta do aperto (só uma observação, divido quarto e guarda-roupa com minha irmã). 
Há algum tempo que deixei de usar algumas calças, e venho usando quase sempre apenas duas. Então por que ficar ocupando espaço com aquilo que não me serve ou não me agrada mais?

Pois bem. Estão vendo as calças da foto ao lado?  
Todas elas "saíram" do guarda-roupa. Meu Deus, são DEZ calças... Mas aí, seguindo um conselho da minha mãe, resolvi separar algumas que estão com cara de novas e são bonitas, que são as três que estão por cima das outras.
Resolvi guardar as três peças, inclusive porque, se tudo der certo como desejado e planejado, logo menos elas vão caber em mim novamente.
Mas a simples ideia de guardar as calças novamente não estava me deixado tão confortável, já que a ideia era realmente causar impacto - se não me serve, não guardo mais!

Foi então que resolvi registrar uma meta e guardá-la junto com as calças:


Decidi que se até 21 de fevereiro de 2014, prazo máximo estipulado para o alcance do meu peso ideal segundo minhas novas metas, é sinal de que dificilmente eu vou usá-las tão cedo. Já não uso essas calças há pelo menos um ano, e se não usar até fevereiro (quase dois anos), sinal de que é melhor deixar elas irem mesmo. Não que eu não acredite em mim mesma, mas não quero deixá-las lá esperando por mim por sei lá eu quanto tempo.
Vou tentar cumprir essa meta e esse desejo. Foi então que me atentei que deveria escrever alguma coisa demonstrando que acredito em mim mesma, sem usar a palavra não. Então escrevi no verso do papel:


As três calças, então, continuam no guarda-roupa, mas com o lembrete no cabide:


FORÇA!!! Pra mim e pra todas que lerem este blog!!
Eu vou conseguir!!!

2 comentários:

  1. que legal.. claro que vai conseguir!
    eu acredito em você!
    Eu também tenho uma calça que guardo.. uma única calça! Está até amarela tadinha! Sei que não vou usá-la com frequência para trabalhar, sair... Eu a guardei por que foi uma calça que comprei quando estava na minha melhor forma! Fazia 8 meses que tinha ganhado o meu primeiro filho e precisei comprar roupas novas por que estava bem magrinha... Me sentia maravilhosamente bem..
    Então guardei a calça.. Pois toda as vezes que olho para ela eu me vejo novamente vestindo-a.
    e NÓS VAMOS CONSEGUIR!!!
    Essas calças que nos aguardem, estamos chegando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vamos conseguir sim Dany!!!
      E vamos comprar outras tantas menores do que as atuais!!!
      Força que a gente consegue!!rs

      Excluir

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...