terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Body Jump: NÃO CURTO

É tanta coisa que me passa à cabeça para escrever nesse blog, que no final das contas não escrevo nada...
Invento as coisas, e não dou continuidade.
Pra quebrar esse ritmo, vamos lá...

Retirado do Google Imagens

Dando continuidade à série Curto / Não curto, hoje vou falar sobre Body Jump (esse nome pertence à marca Body Systems, mas meu objetivo é falar das aulas que acontecem sobre um trampolim, seja qual for o nome dado pela marca ou academia.
Muitos poderiam achar que seria uma atividade da categoria CURTO, mas não é. Não, eu não curto as aulas no jump. Creio ser quase que uma exceção, pois na academia onde treino essa é a aula mais concorrida, inclusive porque o numero de trampolins limita o numero de alunos.
Eu até sinto muito por não gostar desta aula, já que é fácil perceber e sentir como os movimentos agem beneficamente nas pernas e glúteos (percepção minha). Bem provável que a concorrência pra aula também se deva a isso.
E minha percepção não está errada:

Benefícios do Power Jump

  • Melhora do tônus e da força da musculatura dos membros inferiores
  • Alto gasto calórico, média de 700 kcal por aula
  • Melhora do equilíbrio corporal, por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo
  • Melhora da condição física, por conta do trabalho cardiovascular
  • Excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois o minitrampolim atenua os impactos.

Pensa se eu não gostaria de curtir aulas com benefícios desses?
Acontece que eu já tentei, e não gostei em nenhuma das vezes. Começa que pra quem tem seio um pouco maior (meu caso) é preciso usar dois tops ou não se incomodar com o intenso movimento deles (que pesa).
Mais especificamente no meu caso, eu não me sentia motivada para chegar até o fim da aula. Ou aliás, eu queria era que a aula acabasse logo mesmo porque eu não queria mais estar ali...
Sei lá, talvez algum dia eu ainda mude de opinião, mas por enquanto essa é minha relação com o Body Jump. Não curto. Não me sinto bem na aula. Não me faz querer ir pra academia por causa da aula, como acontece com o remo indoor.
Perceber quais são as atividades que de fato te motivam é essencial para não desistir no meio do caminho, e pra mim, jump não é o caso.
Body Jump: Não curto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...