quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Eu e a academia 2

Venho rascunhando este post há algum tempo, e agora ele finalmente ficou pronto!!!
Há dois anos e meio atrás, em janeiro de 2013, quando dei início aos trabalhos deste blog, em um dos meus post falava sobre a minha dificuldade e/ou falta de motivação para ir para a academia. Naquela época lendo o "Pense Magro", e lá também havia a tarefa de escolher um plano de exercícios, que até já existia, mas e o empenho de por em prática?
A desmotivação foi tanta, que alguns meses depois eu deixei a academia... :'(
Claro, comecei a engordar.
Um dia, numa dessas gordices na praça de alimentação do shopping onde fica a academia, em novembro de 2013, reconheci pessoas que estavam indo treinar e aquilo me causou uma sensação estranha. Eu também queria treinar, eu não queria mais engordar.
Foi então que em um doas dias seguintes, lembrando daquela sensação e num impulso, fui até à academia e me matriculei novamente, plano anual pago à vista - Academia, eu voltei!
Eu já tinha tido a experiência de me matricular em academia duas outras vezes antes, e de desistir delas algum tempo depois. Dessa vez não queria que fosse igual. Então, me dediquei para que aquele entusiasmo inicial não acabasse e e me desmotivasse novamente.
Houve vários dias em que eu pensei "Ai que preguiça", "Não queria ter que ir pra academia". Mas então uma voz boa me fazia lembrar que treinar significava mais que emagrecer, era saúde, e isso combinava com muitos objetivos de vida. Então, eu ia malhar.
Foi por conta disso que do último pra cá há varias publicações que falam sobre atividade física nesse blog: pela insistência, eu passei a gostar dela, e é fácil falar daquilo que nos faz bem. 
Vale lembrar que nesse processo frequentar aulas me ajudou bastante, pois tinha um horário que tinha que estar na academia. Além disso, sempre busquei atividades mais prazerosas - não me motiva correr para a academia para uma aula de Body Jump, mas de Remo Indoor sim (mas infelizmente para esta eu estou com uma tendinite de ombro que me restringe). 
Inicialmente, treinava mais tarde, no horário de pico da academia. Por conta de algumas aulas, comecei a ir um pouco antes. Agora tenho oportunidade de ir mais cedo ainda, quando a área de musculação ainda está bem tranquila, o que me fez ser uma fiel praticante da musculação (já que, inclusive, ainda não há aulas no horário em que chego), o que eu tenho gostado bastante e me faz perceber alguns resultados.
Como já dito neste blog em outros momentos, a chave do emagrecimento é NÃO DESISTIR, porque com o tempo fica mais fácil. Talvez isso seja mais difícil para a parte da dieta, mas para o exercício físico, eu, por experiência prórpia, posso dizer que é válido.
Deve ser a tal da endorfina... rs

A seguir, eu em alguns momentos na academia. As fotos já estão desatualizadas, pois como falei no começo, esse post já era rascunhado há algum tempo. Já estou com pelo menos 5 quilos a menos!

Pré aula de funcional
Musculação - Remada articulada
Pré aula de glúteos
Musculação - Máquina de abdutor
Pré aula de remo

OBS.: Não sou do tipo que vai para a academia tirar fotos. É PRA TREINAR! Por isso apenas algumas em momentos dispersos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O intuito deste blog é justamente a troca de ideias sobre o emagrecimento e o que envolve este processo. Por favor, DEIXE SEU COMENTÁRIO, pois essa troca é sempre benvinda!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...